A PALAVRA É SUA

Este espaço livre é pra você soltar o verbo!
Dê sua opinião sobre o cotidiano de nossas vidas,
sobre fatos que mereçam a sua reação.
Fale, esperneie, critique, exponha suas idéias!
Não fazemos censura! Os textos aqui publicados são independentes.
O Site VelhosAmigos é apartidário e não se responsabiliza pelas opiniões políticas, religiosas, sexuais, etc., aqui, democraticamente, explicitadas
.
A bronca é livre!!!!
Entretanto, solicito que se mantenha um
vocabulário de bom nível, em respeito às instituições,
a si próprio e aos nossos usuários.
Muito obrigada.

Maria de Lourdes Micaldas

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazemo mal; mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer".
(Albert Einstein)



19 de Julho de 2010
ÁGUA NOSSA DE CADA DIA

Com o surgimento da Organização das Nações Unidas os grandes problemas que surgem tendem ser resolvidos de uma forma globalizada.

Assim foram criados dias especiais para que as pessoas possam parar para refletir sobre inúmeros problemas, como a problemática da crescente escassez da água.

A maior parte absoluta do nosso planeta é constituída de água, provavelmente por isso que as pessoas têm a idéia de que esse precioso liquido seja interminável, resultando em um gasto desenfreado do conteúdo, quem for mais atento perceberá que os rios estão sumindo, dando lugar às valas de esgotos, as fontes naturais também; as lagoas diminuem a cada dia e em pouco tempo a água potável vai ser mais um motivo para as reações bélicas.

Muitas campanhas são feitas, como o dia mundial da água, contudo para termos realmente uma consciência vai demorar muito, as crianças ainda mostram ter uma sensibilidade quanto ao assunto, porém quando chega à adolescência, todo aquele aprendizado de proteção à natureza se esvai como uma pororoca nervosa na região amazônica.

É muito triste saber que em países lindos como o Brasil as suas florestas estão sendo dizimadas, os seus patrimônios naturais dilapidados, porém o mais triste ainda, é saber que diante de toda a falta de estrutura que o governo insiste em dizer que proporciona aos seus cidadãos, como saúde, educação, moradia, nós ainda completamos esse tripé incluindo o desperdício de água a essa lista de direitos básicos jamais adquiridos para uma vida digna.


Sites do autor: http://marceloescritor.blig.ig.com.br - Contos, poesias, artigos atualizados, etc
http://poesiassemfronteiras.ning.com - Concurso Literário Anual “Poesias sem fronteiras”
http://www.usinadeletras.com.br/exibelotextoautor.phtml?user=marcelooso - Outros textos

Autor: Marcelo de Oliveira Souza

Webdesigner: Netty Macedo

Devido às limitações de espaço, o site se reserva ao direito de selecionar os textos de interesse público e publicar somente os que forem concisos, já corrigidos e que contenham o nome dos autores.

Deseja enviar esta página para um
"Velho Amigo"?
Clique Aqui
<< Voltar

Comente o que você quiser:
A Palavra é sua