25 DE OUTUBRO

DIA DO DENTISTA

Comemora-se o Dia do Dentista em 25 de outubro, porque nesta data, em 1884, foi assinado o decreto 9.311, que criou os primeiros cursos de graduação de odontologia do Brasil, no Rio de Janeiro e na Bahia. Uma portaria do Conselho Federal de Odontologia tornou a data oficial para a comemoração do Dia do Dentista Brasileiro.

O dentista é o profissional que cuida dos dentes, gengivas e de alguns ossos faciais, como o maxilar. Até bem pouco tempo atrás, o dentista era temido pelo barulhinho amedrontador de seus instrumentos. Hoje, com instrumentos mais modernos, tratar de uma cárie já não assusta tanto. O tratamento pode ser feito até mesmo com laser. No entanto, muitas pessoas ainda preferem ficar longe de um consultório odontológico.

Além de tratar de cáries, o dentista é responsável por realizar a prevenção de doenças da boca e ensinar a correta higiene bucal. Quando especializado em ortodontia, o profissional realiza os procedimentos necessários para corrigir a posição dos dentes por meio do uso de aparelhos ortodônticos e quando necessários, por meio da extração de alguns deles. O dentista é responsável ainda por certos tipos de cirurgias faciais.

Fonte: UFGNet

HOMENAGEM AOS DENTISTAS

Parabéns a toda classe que cuida com tanto esmero da nossa dentição.
Somos eternamente agradecidos por ter esse profissional pronto a nos tirar a dor de um dente que nos mata, principalmente, à noite.

Há uma maneira bonita de homenageá-los, fazendo visitas periódicas, evitando as possíveis encrencas noturnas e tratamentos de canais dolorosos.
Todo profissional da área não gosta de dentes malcuidados. Geralmente, um dente a menos, um pivô a mais, cáries profundas são sinais de fraqueza no pobre e corroído personagem.

Então, faça regularmente o seu check-up e sorria sempre no dia 25 de outubro, na data de quem sempre cuida da sua dentição.

Um viva a todos os Odontólogos do mundo inteiro.

Autor: Paulo Kwame

Webdesigner: Lika Dutra

Qual a sua opinião sobre esta matéria?
Envie suas críticas e sugestões.

Clique aqui

Deseja enviar esta página para um "Velho Amigo"?
Clique Aqui