8 DE ABRIL DE 2012

PÁSCOA

FELIZ PÁSCOA, AMIGO
Autor: Carlos Luiz Grilo Almeida / Lena Pedrosa

MINHA MENSAGEM DE PÁSCOA
Autora: Lêda Yara

A PÁSCOA É A MINHA DATA PREFERIDA
Autor: Paulo Kwamme

BOLO DE PÁSCOA
Autor não mencionado
Enviado por: Marly Pereira

PÁSCOA...
Autor não mencionado
Enviado por: Neyla Soares

FELIZ PÁSCOA
Autor não mencionado
Enviado por: José Barbosa

ESPÍRITOS EVOLUÍDOS
Autor: Não mencionado
Enviado por: Luciana

SEPULCRO SAGRADO
Enviado por: Almir Saint Clair

FELIZ PÁSCOA
Autora: Yna Beta

MENSAGEM DE PÁSCOA
Autora: Thais Beija Flor

Enviado: Lena Pedrosa

O AMOR
Autor: Não mencionado
Enviado por: Cleire de Sousa

O SENTIDO CRISTÃO DA PÁSCOA
Autor: Rivaldo Cavalcante

A PERSEVERANÇA DE DEUS
Autor: Célio Furtado


Feliz Páscoa, Amigo

Resolvi fazer uma mensagem de Páscoa bem bonita e cheia de carinho, para que pudesse homenagear a nossa amizade.
Pensei em algo simples, pois meu desejo é um só: Te deixar mais feliz...
Te fazer sentir o quanto é importante ser amigo
Um Algo assim para para te deixar de alto astral!

A vida agitada nos deixa um pouco de fora da vida dos amigos, e no nosso dia-a-dia parece que não sobra tempo para dizermos o quanto as pessoas que estão ao nosso redor são importantes para mim...

Senti necessidade de dizer o quanto você é importante...
E foi por isso que eu resolvi aproveitar esta época de Páscoa para largar tudo o que estava fazendo e te mandar esta mensagem...

Quero dizer que sua amizade é preciosa para mim e que você estará sempre num lugar especial dentro do meu coração.
A Páscoa é amor, é fraternidade, é União..

Meu desejo Amigo Querido é que sua Páscoa seja muito feliz e que eu possa continuar tendo uma amizade tão especial como é a sua!

Feliz Páscoa!
Autor: não mencionado
Enviado por: Lena Pedrosa / Carlos Luiz Grilo Almeida


MINHA MENSAGEM DE PÁSCOA

Costumamos buscar fora de nós a felicidade que sonhamos ter, até que em um determinado ponto da caminhada, começamos a perceber que a felicidade é um estado de ser que alcançamos quando nos dispomos a fazer mudanças interiores.

Paz, Harmonia, Equilíbrio, Justiça, Amor e União são alguns dos nossos melhores sonhos, e esperamos que a humanidade, como um todo, encontre o caminho que nos levará à redenção.

No entanto, vemos cada vez mais distante a realização desses sonhos, porque os buscamos fora de nós. Assim como a felicidade, eles se tornam realidade a partir de cada um de nós. É uma experiência pessoal e intransferível que requer mudanças interiores.

A trajetória de Jesus, em nosso planeta, é um convite permanente às mudanças. Escutar Jesus, viver a Sua palavra é abrir a porta para a felicidade já, aqui e agora.

A Páscoa é um tempo de passagem. Um momento marcante e ideal para cada um de nós iniciar a sua passagem para um novo tempo de mudanças, na direção dos reais valores da vida.

Desejo que a Sua Páscoa, mais que um símbolo de um acontecimento, marque o início de uma caminhada em direção a uma nova vida onde a Paz, a Harmonia, o Equilíbrio, a Justiça, o Amor e a União serão sonhos que se realizam para a sua vida e para a humanidade.

Seja feliz!

FELIZ PÁSCOA!

Autora: Lêda Yara


A PÁSCOA É A MINHA DATA PREFERIDA

Para mim, a Páscoa é sempre um dia muito especial. Desde meus oito anos, por motivo de trabalho de minha mãe, fui internado em uma escola nas proximidades de Porto Alegre. Eu e minha irmã, um pouco mais velha. 

Nunca gostei do afastamento materno, porém era necessário, e tinha que ser feito. Bom, foram anos maravilhosos, pois a fartura e as pessoas que lá cuidavam de nós eram normais e a bondade era primordial. E parecia um paraíso em nossas vidas. O internato era na cidade de Viamão e o nome era Don João Bosco (ou Setembrina), pois mudou o nome há algum tempo.

Agora vem a minha história. Na época da Páscoa, era uma alegria geral, pois tinha na escola mais de cem meninos e meninas. E no dia tão encantado logo que tomávamos o nosso café, os nossos Anjos nos liberavam para acharmos os ninhos que o coelhinho nos deixara.

O prédio era muito grande,  com um pátio enorme, e tinha arbustos copados e lá o bichinho deixava alguns ninhos, que traziam o nome dos felizardos.

Eu lembro, com encantamento, daquela grande algazarra que eu também participava e a alegria incontida quando achávamos o ninho.

Só no Natal a festa era parecida, mas a Páscoa - que dia maravilhoso, quando todos sorriam e passavam energias de felicidade! E como nossas guardiãs, professoras, médicos e a Direção eram todos caídos do céu e participavam da nossa alegria como crianças que éramos em seus corações. 

A minha cestinha estava na cozinha junto com minha protetora. Todos os dias, a linda Maria Gorda, como chamávamos, me dava um grande e suculento bife, pois eu era magrinho e muito fraquinho, um verdadeiro espeto de pau. Fui adotado na escola, na cozinha pela Maria e, no geral, por todos.

A festa da Páscoa, podem crer, é a minha data preferida.

A todos que foram, na minha vida, meus pais durante esse período, agradeço com todo amor que posso dar. E na lembrança sempre estará, talvez, o tempo mais feliz da minha vida.
Uma feliz Páscoa a todos

Autor: Paulo Kwamme


BOLO DE PÁSCOA

1 xícara de amizade,
2 colheres de sopa cheias de compreensão,
2 xícaras de humildade,
1 copo grande transbordando de alegria,
1 pitada de bom humor,
1 colher de sopa de esperança, paciência quando for necessária.

Preparo: Meça as palavras cuidadosamente, acrescente aos poucos a amizade, a compreensão, a humildade e a tolerância. Misture tudo com muito jeito, acrescentando a paciência, até obter uma consistência de fraternidade.
Tempere com alegria, bom humor e esperança. Unte a forma com bastante amor e polvilhe com sorrisos. Leve ao forno brando. Nunca use forno quente.
Esta receita rende muito. Sirva porções generosas, sempre acompanhadas de muito carinho. Não deixa esfriar. A temperatura ideal é a do coração.
Esta receita nunca falha!

A todos os amigos deste maravilhoso Site desejo feliz páscoa, com muito chocolate e muita paz, harmonia, saúde e esperança para o futuro de todos nós. Que os anjos do céu digam amém, amém, amém...

Autor não mencionado
Enviado por: Marly Pereira


PÁSCOA...

É ser capaz de mudar,
É partilhar a vida na esperança,
É lutar para vencer toda sorte de sofrimento.

É ajudar mais gente a ser gente,
É viver em constante libertação,
É crer na vida que vence a morte.

É dizer sim ao amor e à vida,
É investir na fraternidade,
É lutar por um mundo melhor,
É vivenciar a solidariedade.

É renascimento, é recomeço,
É uma nova chance para melhorarmos
as coisas que não gostamos em nós,
Para sermos mais felizes  por conhecermos
a nós mesmos mais um pouquinho.

É vermos que hoje...
somos melhores do que fomos ontem".

Desejo a todos uma
Feliz  Páscoa, cheia de paz, amor e muita saúde!

Beijinhos com sabor de chocolate.

Autor não mencionado
Enviado por: Neyla Soares


Muito boa esta mensagem para desejar uma Feliz Páscoa,quando podemos aproveitar para renovar nossos sentimentos de amor,perdão e solidariedade...
Assim seja!

ESPÍRITOS EVOLUÍDOS

Há alguns anos, nas olimpíadas especiais de Seattle, nove participantes, todos com deficiência mental, alinharam-se para a largada da corrida dos 100 metros rasos.
Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada... mas com vontade de dar o melhor de si, de terminar a corrida e ganhar.

Um dos garotos tropeçou no asfalto, caiu e começou a chorar. Os outros oito ouviram o choro, diminuíram o passo e olharam para trás. Então viraram e voltaram todos juntos. Uma das meninas com Síndrome de Down ajoelhou-se, deu um beijo no garoto e disse: - Pronto, agora vai sarar! E todos os noves competidores, deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada.

O estádio inteiro levantou e os aplausos duraram muitos minutos. Talvez os atletas fossem deficientes mentais... Mas com certeza, não eram deficientes espirituais... Isso porque, lá no fundo, todos nós sabemos que o que importa nesta vida, mais do que ganhar sozinho, é ajudar os outros a vencer, mesmo que isso signifique diminuir os nossos passos.

"Procure ser uma pessoa de valor, em vez de procurar ser uma pessoa de sucesso. O sucesso é só uma conseqüência." (Albert Einstein)

Autor: Não mencionado
Enviado por: Luciana


SEPULCRO SAGRADO

Visitando o local onde o Rei dos reis foi sepultado, aproveito para desejar-lhes um FELIZ DIA DA RESSURREIÇÃO.
FELIZ PÁSCOA junto aos entes queridos.

Veja as várias dependências do Santo Sepulcro, em Jerusalém.
As imagens passam automaticamente de dependência em dependência, com a câmera girando 360 graus, lentamente. Depois que entrar na primeira sala, clique no botão direito do mouse e escolha Full Screen.

Na barra inferior, há um disposivo que, clicando, permite escolher, ainda, várias possibilidades de operar a câmara (para baixo, para cima, mais rápido
ou mais devagar).

Clique para abrir e deixe rolar...é lindo demais!!!!!!!
Vale a pena ver!!!!

Abraços,
Almir

Clique Aqui

Enviado por: Almir Saint-Clair


FELIZ PÁSCOA...

Coelhinho da Páscoa o que trazes pra mim...
Coelhinho da Páscoa o que trazes pra mim...
Te trago a Paz, o Sorriso e na fome um fim ...
Te trago o Amor,as Amizades bem grande assim ...
Com muita Saúde e um belo Porvir...
Com muitos Carinhos, Ternuras e Beijos sem fim ...
Feliz Páscoa para todos...
Com Carinho

Autora: Yna Beta


MENSAGEM DE PÁSCOA

Em minha cesta de Páscoa, você encontrará muitos desejos para o (amor) e a felicidade, para a saúde e a prosperidade, para a sabedoria e o conhecimento, e para o prazer e o relax.

Desejo a você saúde, felicidades, alegria, equilíbrio, harmonia e que consiga ir além das etapas ordinárias e descubra resultados extraordinários.

Que continue tentando alcançar suas estrelas. Que realize seus sonhos.

Que reconheça em cada desafio a oportunidade, e seja abençoado com o conhecimento de que tem a habilidade para fazer cada dia especial.

Que tenha bastante riqueza para atender suas necessidades, e sempre lembre que o tesouro real da vida é o amor.

Agradeço o seu carinho e agradeço por todas as maneiras que somos semelhantes e todas as maneiras que somos diferentes.

Agradeço a Deus, do fundo do coração, com um sorriso interno que eu desejaria que todos pudessem ver... A Ressurreição do Mundo. Pois ainda não entendiam a Escritura, segundo a qual Jesus devia ressuscitar dentre os mortos... (João 20:9).

Pela lei fundamental da natureza, todas as coisas se renovam constantemente, cumprem um ciclo e se renovam.

Deus deu-nos as estações - cada uma com suas próprias belezas e razão, cada uma significando uma benção, uma alegria, e o sentimento do amor.

Deus deu-nos sonhos - cada um com seu próprio segredo, cada um emitido para dar-nos (sentimentos) de inspiração, esperança, e tranqüilidade.

Deus deu-nos a luz do sol, o arco-íris e a chuva, a beleza e a liberdade da natureza para ensinar-nos a sabedoria.

Deus deu-nos milagres em nossos corações e (vidas), coisas pequenas que acontecem no dia a dia, para nos lembrar que estamos vivos.

Deus deu-nos a habilidade de enfrentar cada novo dia com coragem, sabedoria, e um sorriso de saber.

Saber que seja o que tivermos que enfrentar é mais fácil com Deus habitando em nossos corações.

Sobretudo, Deus deu-nos amigos para ensinar-nos sobre o amor e para guiar-- nos através deste mundo, e Ele está sempre disponível para ajudar-nos para uma compreensão maior e compartilhar e dar mais amor.
Feliz Pascoa!

Autora: Lena Pedrosa


O AMOR

Era uma vez, o amor...
Morava numa casa repleta de estrela e enfeitada de sol.
Luz não havia na casa do amor, afinal, a luz era o próprio amor.
E uma vez o amor queria uma casa mais linda para si.
Então fez a terra, e na terra fez a carne, e na carne soprou a vida e na vida imprimiu a imagem de sua semelhança.
E chamou a vida de homem.
E, dentro do peito do homem, o amor construiu sua casa, pequenina, mas palpitante, inquieta e insatisfeita como o próprio amor.
E o amor foi morar no coração do homem.
E coube todinha lá dentro porque o coração do homem foi feito do infinito.
Uma vez.... o homem ficou com inveja do amor.
Queria para si a casa do amor, só para si.
Queria a felicidade do amor, como se o amor pudesse viver só.
Então o amor foi-se embora do coração do homem.
O homem começou a encher seu coração, encheu-o com todas as riquezas da Terra e ainda ficou vazio. (Ele sempre tinha fome).
E continuava com o coração vazio.
E uma vez...
Resolveu repartir seu coração com as criaturas da Terra.
O amor soube... vestiu-se de carne e veio também receber o coração do homem.
Mas o homem reconheceu o amor e o pregou numa cruz.
E continuou a derramar suor para ganhar a comida.
O amor teve uma idéia: Vestiu-se de comida, se disfarçou de pão e ficou quietinho...
Quando o homem ingeriu a comida o amor voltou à sua casa, no coração do homem.
E o coração do homem se encheu de plenitude.

Autor: Não mencionado
Enviado por: Cleire de Sousa


O SENTIDO CRISTÃO DA PÁSCOA

Chegamos ao ápice da Semana Santa.
A ressurreição do Filho de Deus,
Nosso Senhor Jesus Cristo
A Páscoa rememora a Ressurreição. Ressurreição do sorriso.
Ressurreição do perdão.
Ressurreição da tolerância.
Ressurreição da alegria de viver. Ressurreição da generosidade
Ressurreição do amor.
Ressurreição da gratidão.
Ressurreição da amizade.
Ressurreição das lágrimas.
Ressurreição do desejo de ser feliz. Ressurreição da fé.
Ressurreição do agradecimento.
Ressurreição da esperança.
Ressurreição do arrependimento. Ressurreição dos sonhos, das lembranças e de uma verdade que está acima dos ovos de chocolate...
ressurreição das graças de Deus.
Desejo que o sentido de renovação advindo da ressurreição pascal, seja a inspiração maior de sua vida.

Autor: Rivaldo Cavalcante


A PERSEVERANÇA DE DEUS

Um dia Deus criou o mundo e dentro do seu plano magnífico e singular desejou que tudo tivesse vida infinita como o tempo. Então, ocupou os espaços vazios com a beleza dos mares, com a diversidade das montanhas, a exuberância das florestas, o encanto dos animais, e também, como não podia deixar de ser, inseriu o homem, sua invenção mais querida.

Tempo depois, desejoso para saber como andava o seu projeto, enviou alguns anjos à Terra. Quando retornaram, o Senhor perguntou:

               - Que notícias me trazem?

               - Temos boas e más.

               - Digam-me as boas.

               - A natureza é o reflexo do Vosso desejo, Senhor. Nela encontramos Vossas qualidades: sabedoria, paz, harmonia, renovação e continuidade. Sobre as notícias ruins devemos vos dizer que o homem é para vosso coração apenas desapontamento e desgosto.

Vendo o Senhor que do espírito do homem só poderia retirar maldade, decidiu destruí-lo, como prova de arrependimento por tê-lo feito. E determinou aos anjos que retornassem e avisassem a Noé que faria chover até destruir toda a carne em que há alma.

E sua palavra se transformou em realidade, pois a chuva desabou por muitos dias. Mares e lagos se uniram, avançaram, ocuparam vales e planícies.

Quando as águas baixaram abençoou Noé, seus filhos, e disse: Frutificai e multiplicai-vos. Prometo que a partir desse dia não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem.

Vieram gerações e gerações que se espalharam por todos os lugares habitáveis daquele mundo.

Muitos anos depois o Senhor, outra vez, enviou seus anjos à Terra. Voltaram cheios de tristeza e, diante Dele, narraram fatos presenciados. Continua tudo como antes. Aonde o homem vai, carrega em seu coração discórdia, mentira, ira.

Naquele momento Deus se viu diante de um impasse, pois prometera não mais condenar o homem, levando-o à destruição. Assim, preferiu renunciar a companhia do seu filho mais querido, conduzindo-o à difícil missão de conciliação, pregação da paz e amor verdadeiro. E fez por cumprir a sua decisão.

Cristo veio ao mundo e iniciou o projeto de Deus, pregando sua palavra, aniquilando o pecado, pacificando os homens, até ser traído por um dos seus discípulos mais próximos. Morreu brutalmente.

Como o Senhor prometera não mais amaldiçoar a Terra por causa do homem, manteve a serenidade, perseverando no seu plano. Mas disse: Apenas vou agir de modo diferente.

Sabiamente, fez Jesus Cristo ressuscitar e voltar ao convívio dos homens em forma de espírito.

           E um anjo perguntou a Deus:

           - Por que em forma de espírito?

           E Deus respondeu: - Não se mata um espírito!

Autor: Célio Furtado

Qual a sua opinião sobre esta matéria?
Envie suas críticas e sugestões.

Clique aqui

Deseja enviar esta página para um "Velho Amigo"?
Clique Aqui

<< Clique Aqui para voltar