DICAS DE BELEZA

RESSALVA

Não sou médica e, mesmo se fosse, não poderia dar uma resposta sem fazer uma consulta pessoal. 
Sugiro ainda que não aceitem consultas virtuais.

CINTURA FINA

Eleita a curva mais sensual do corpo, a cintura merece cuidados diários. Siga nossas dicas.

Dieta
Reduza o consumo de alimentos de difícil digestão como doces, gorduras e frituras, bebidas gasosas, feijão, leite e queijos. Todos contribuem para o aumento de gases, fermentam, causam prisão de ventre e distendem o abdome.

Exercício
Para uma cintura sequinha, faça exercícios sempre, pois essa é uma região propensa a armazenar gorduras. Atividades aeróbicas como caminhada e bicicleta devem ser feitas todos os dias; já os abdominais podem ser feitos em dias alternados. O uso de pesos potencializa o resultado, mas deve ser acompanhado por um profissional.

Elimine os indesejáveis pneus
Se você faz dieta, pratica atividade física freqüente há algum tempo e eles persistem, talvez seja o momento de procurar uma ajuda profissional mais eficaz. A lipoaspiração, por exemplo, é um método que remodela o corpo em curto espaço de tempo e com os cuidados que você já tem, os pneuzinhos não voltarão.

Faça do vestuário um aliado
Use acessórios que valorizem a região da cintura, mas cuidado para não marcar demais e franzir toda a roupa. Cintos e faixas devem ser da mesma cor da blusa, pois alongam a silhueta. Se estiver acima do peso prefira blusas mais soltas e feitas em tecidos que não colem no corpo. Não esconda o corpo quando estiver em casa. Use peças que valorizem a cintura, o que evitará que você se esqueça dela, e ainda despertará sua sensualidade.

Massagens são sempre bem-vindas
A drenagem linfática ajuda a eliminar o inchaço causado pela retenção de líquidos, estimulando o bom funcionamento do organismo.

Use cremes diariamente
Aplique hidratantes e óleos diariamente, através de movimentos circulares. Quando necessário, use um esfoliante a fim de deixar a pele sempre macia e perfumada.

Adote uma dança como hobby
Está difícil malhar? A dança é uma excelente forma de modelar a cintura. Opte por dança do ventre ou balé.

OUTRAS DICAS

Para eliminar a placa bacteriana, troque a escova de dentes a cada dois meses. De acordo com os dentistas, as bactérias alojam-se na base das cerdas e, depois desse período, a escova perde muito do seu poder de limpeza.

Está pensando em aderir à franja? Saiba que elas "encurtam" rostos longos e dão mais suavidade aos traços. Todos os tipos de rosto combinam com franjas desfiadas.

Conserve seus cremes na geladeira. Assim eles não oxidarão e terão a validade garantida.

Se você quer restaurar os seus cabelos, conhecer alguns ingredientes é fundamental. A queratina, por exemplo, é um elemento muito importante para a constituição da estrutura do cabelo. Ela proporciona proteção adicional e torna os cabelos mais resistentes à ruptura.

Cortar as unhas quadradas ou ovais evita que elas se quebrem facilmente. Você também pode passar um creme nutritivo toda a manhã para deixá-las mais macias e flexíveis.

Não use esmalte branco ou bege na praia ou na piscina. Pois após a exposição eles ficam amarelados.

Para uma boa hidratação interna, nada melhor do que começar o dia com um bom suco de frutas. Entre as frutas mais indicadas estão a maçã e a manga, fontes de vitamina C, que hidratam e intensificam a imunidade corporal. Sua pele também vai agradecer.

Para evitar o aparecimento de estrias, deve-se passar na pele óleos de origem animal ou vegetal super emolientes. Como contém lipoproteínas eles penetram a camada epidérmica e garantem sua elasticidade.

Hidrate sua pele com as águas em spray.
Elas refrescam, hidratam e aliviam a sensação de ressecamento após a exposição ao ar condicionado, clima seco e sol e podem ser usadas a qualquer hora do dia.

Uma pele limpa e hidratada apresentará um bronzeado mais bonito, por isso faça tudo antes da exposição: limpeza de pele, esfoliação, depilação e hidratação.

Pela manhã, aplique o mesmo hidratante que você usa no rosto, proteja com protetor solar e, à noite, use um produto com ácido para prevenir o envelhecimento. Pode ser o mesmo do rosto também.

Clarear os pelos do corpo é uma maneira indolor de disfarçá-los. Fica muito sensual na pele bronzeada.

Evite usar elásticos nos cabelos molhados. Opte por piranhas que não pressionam tanto os fios, evitando que eles se quebrem.

O blush confere um ar saudável e natural ao seu rosto.
Não saia de casa sem ele! Escolha a cor mais próxima do tom da sua pele e aplique nas maçãs do rosto com suavidade.

O gloss deixa os lábios sensuais quando aplicado por cima de um batom claro.

 

Aplique o filtro solar antes da maquiagem ou opte por bases com fator de proteção. Uma boa opção na hora de retocar é optar por pós que possuam filtro.

Cílios são muito sensuais; destacam os olhos. Se os seus forem longos, escolha um rímel com escova para curvar; se forem curtos, escolha alongar. Outro truque é usar o curvex, pois ele ajuda a modelar e, levemente aquecido, fixa os cílios.

Nunca aplique a chapinha diretamente no cabelo úmido, a ação do calor danifica os fios. Seque antes com o secador.

Altere o xampu para o cabelo não acumular resíduos. Use um xampu anti-resíduos para limpar o couro cabeludo, assim ele absorverá melhor os nutrientes.

Abuse dos acessórios com strass para o cabelo, pois ficam charmosos e podem ser usados durante o dia ou à noite.

Deixe para fazer a depilação logo depois do banho. Os pêlos absorvem água e assim ficam macios, saindo com mais facilidade. Resultado: o processo torna-se rápido e, melhor que tudo, indolor.

Além dos punhos e atrás das orelhas, passe uma gota do seu perfume na raiz dos cabelos da nuca. O cabelo absorve mais a fragrância, fazendo com que o cheirinho dure muito mais tempo.

Para acalmar um pouco a pele ardida do sol tome um banho com amido de milho e procure usar produtos com calamina.

Não passe as mãos nos cabelos com freqüência, pois isto pode aumentar a oleosidade. Por mais limpas que as mãos estejam, elas levam sujeiras para os cabelos, contribuindo para que fiquem oleosos e pesados mais rapidamente.

Procure fazer as sobrancelhas logo depois do banho. Os poros estarão abertos com o vapor e os pelos sairão com mais facilidade e menos dor. Tire apenas os pelos que crescem pelas pálpebras e os que ficam entre as sobrancelhas. Estes deixam a fisionomia pesada. Para finalizar, escove as sobrancelhas com um pouco de rímel incolor. Elas vão ficar penteadas por muito mais tempo.

Para cada tipo de pele existe uma textura de produto de tratamento adequado - Pele Oleosa se adapta melhor à textura serum; Pele Normal absorve as texturas creme, emulsão ou fluida; Pele Seca pede textura creme; Pele Mista necessita de texturas serum ou fluida.

Use óleo de amêndoas para hidratar, amaciar e proteger as cutículas e a pele em volta das unhas.

As escovas arredondadas são melhores para dar forma aos cabelos; as de diâmetro maior alisam, as estreitas dão volume. Escovas de cerdas unidas são mais indicadas para cabelos lisos; as de cerdas separadas, para cabelos crespos.

Para que o batom fixe por mais tempo, passe uma camada bem fininha de corretivo no lábio antes da aplicação do batom.

Deixe para esfoliar a pele sempre à noite, antes de dormir. Durante o dia, o processo pode deixá-la fragilizada para enfrentar fatores como a poluição, sol e vento.

Para não ficar com a pele oleosa, opte por óleos bi ou trifásicos. São mais leves e não entopem os poros.

Está com dificuldade para retirar o esmalte escuro das unhas? Aplique sempre uma base incolor antes, inclusive nos cantos. Dessa forma o pigmento não entrará em contato direto com a unha, facilitando a retirada.

Aplique um hidratante qualquer em volta do rosto, orelhas e pescoço quando for tingir o cabelo em casa. Isso evita que estas áreas fiquem manchadas.

Use um demaquilante específico para a área dos olhos. Por ser uma região muito sensível não deve ser muito friccionada.

O fator de proteção da maquiagem deve ser o mesmo do filtro solar.

Evite usar hidratantes muito densos nas costas, pois eles, muitas vezes, causam indesejáveis espinhas.

O óleo não substitui o hidratante, pois não penetra profundamente na derme. Uma boa opção é alternar o uso, um de manhã e o outro à noite.

Use e abuse das toalhas ou lenços de limpeza. Carregue na bolsa, pois são práticos, limpam, refrescam e até hidratam.

Máscaras à base de mel são excelentes para hidratar, tonificar e nutrir. Aplicadas duas vezes por semana garantem uma pele lisa e macia. Importante: verifique se o mel é puro.

Aplique óleo secante bem no centro de cada unha. Ele garante a fixação, evita manchas e riscos.

Evite a acetona. Prefira os removedores oleosos que retiram o esmalte sem fragilizar a queratina (substância que forma a unha).

O melhor tratamento para combater a flacidez é a prática de exercícios localizados. À medida que os músculos ficam fortes, ganham volume e preenchem o tecido, que estica e ganha firmeza.

Corretivo rosa cai bem em qualquer tom de pele. Aplique uma quantidade pequena com batidas suaves.

Cuide da área dos olhos. Em qualquer idade, não dispense o uso de produtos para esta região tão sensível.

Use autobronzeamento o ano todo. Os componentes não-tóxicos não provocam entupimento dos poros e agem superficialmente, tingindo a pele, mantendo um tom saudável inclusive no inverno.

Para ficar ainda mais bonita e garantir um ar jovial, que tal apostar nas tranças? Reparta o cabelo ao meio, no sentido horizontal. Separe algumas mechinhas, trance e prenda. Fica um charme!

No banho, use sabonetes líquidos e massageie joelhos, cotovelos e pés com uma bucha vegetal. Esses locais são campeões em ressecamento.

Neste verão, prefira cores cintilantes e metalizadas na maquiagem. Elas estão super em alta.
Respeite o prazo de validade dos cosméticos.
O uso indevido pode causar alergias e manchas na pele.

Cuidado: o creme que deu super certo com sua amiga pode ter efeito inverso em você, por isso consulte sempre o dermatologista e só use produtos adequados ao seu tipo de pele.

Prolongue seu bronzeado: evite o uso de buchas ou toalhas. Para não agredir a pele, opte por um sabonete suave e só use nas regiões dos genitais, axilas e pés, evitando o ressecamento da pele do resto do corpo. Por último, substitua o hidratante comum por um específico pós-sol.

Aplicadores em spray são um mimo e muito práticos, principalmente na hora de aplicar o protetor solar em toda a família.

Fonte: www.fiquelinda.com.br

Webdesigner: Lika Dutra
Revisão: Anna Eliza Fürich
aefuhrich@gmail.com

Qual a sua opinião sobre esta matéria?
Envie suas críticas e sugestões

Clique aqui

Deseja enviar esta página para um
"Velho Amigo"?

Clique Aqui