DICAS DE BELEZA

RESSALVA

Não sou médica e, mesmo se fosse, não poderia dar uma resposta sem fazer uma consulta pessoal. 
Sugiro ainda que não aceitem consultas virtuais.

CUIDADOS DE BELEZA E ESTÉTICA PARA O HOMEM PÓS - MODERNO

A obsessão da cultura grega com a anatomia perfeita do corpo humano foi tão popularizada que a expressão 'Deus grego' caiu no gosto popular. Na Grécia antiga, eles já eram metrosexuais.

Em plena ditadura da beleza, a vaidade masculina está em voga.

O homem atual é vaidoso e liberal. Quer estar em evidência (como as mulheres) mantendo um perfil masculino muito diferente do passado. Prova dessa afirmação é o crescimento do comércio de beleza e estética voltada para atender o consumidor masculino - há uma infinidade de produtos e tratamentos, clínicas e academias especializadas. De acordo com a terapeuta estética Adriana Tavares, do Yes Jardins, a sociedade atual também cobra um padrão de beleza para os homens.

E eles acabam por vontade própria ou não - aderindo a essa ideologia, porque temem ficar out of fashion (fora da moda). O homem sabe que para se adequar aos novos padrões de beleza, precisa ter uma barriga tanquinho, pernas firmes, e braços definidos, salienta Adriana.

Paulo Paes, hairstylist do Yes Jardins vê com bons olhos essa transformação e acredita que as mudanças representam uma quebra de paradigma em nossa sociedade machista, que há bem pouco tempo recriminava tais práticas. Há cinqüenta anos era inconcebível o homem preocupado com os cabelos, pele, corpo. Isso representa uma evolução na sociedade. Que mulher resiste ao homem bem cuidado? E por que o homem não pode ser vaidoso?, diverte-se Paulo.

Por pensar no homem - seja um metrosexual assumido, aquele vaidoso enrustido, ou ainda, o desleixado, é que o Yes Jardins revela os segredos e truques da sua clientela masculina homens mais elegantes, bonitos e charmosos.

Quais os segredos e truques?

Fios Brancos: Para esconder aqueles indesejáveis fios de cabelos brancos com efeito de envelhecimento, a dica é o uso de tonalizantes. Além do aspecto natural, não danifica os fios e hidrata. Para os homens que gostam do efeito grisalho Richard Gere, os cuidados se resumem às próximas dicas.

Cortes de cabelos: Dar preferência a cortes de cabelos desfiados, com o comprimento entre 3 a 4 centímetros em média. Por quê? É o corte perfeito, já que pode se adequar a qualquer situação, desde um jantar de negócios até uma balada.

Manutenção dos cabelos: Fazer hidratações. O uso de máscaras de hidratantes ajuda a repor os nutrientes, devolve o brilho e a maciez, além de fortalecer a raiz e ajudar no crescimento. A continuidade do tratamento em casa também é indicada. Faça uso de xampus e condicionadores especiais, levando em conta o tipo de cabelo. Pense que será um investimento!

Pêlos das sobrancelhas: Retirar o excesso dos fios das sobrancelhas – quando necessário. É importante frisar que retirar o excesso não é o mesmo que desenhar a sobrancelha - hábito este que as mulheres têm e que gera um aspecto de delicadeza. Pêlos das sobrancelhas aparadas melhoram o visual, dão aspecto de limpeza e leveza ao olhar e a todo o rosto masculino.

Pele do rosto: Fundamental fazer limpezas de pele, especialmente as acnéicas, com cravos e espinhas. Para este tipo de pele o ideal é que seja feita uma limpeza por mês.

Outros itens indispensáveis no kit de beleza do homem pós-moderno são: protetor solar, gel, ceras e pomadas para os cabelos, cremes para o rosto e o corpo, e um bom perfume, indicam Adriana e Paulo.

Fonte: I Yes Jardins (11) 3086-3444
Rua da Consolação, 2767.
Informações para a Imprensa: Alex Gonçalves Flöter&Schauff


ERROS E ACERTOS DO HOMEM QUE MALHA

A repetição de séries com postura errada pode causar sérios danos ao corpo.

Freqüentar academia, "puxar ferro" e suar a camisa. Esta rotina deixa qualquer corpo sarado e em forma para o verão. Mas, alguns descuidos podem acabar com um treino bem feito e trazer sérias conseqüências para a saúde do 'atleta'.

»Confira algumas posturas erradas »

Veja como conquistar uma barriga de "tanquinho".

Um dos erros mais freqüentes cometidos por quem malha é a postura errada da coluna durante o exercício físico. "O prejuízo imediato de quem faz uma série de exercícios de forma errada será forçar, em demasia, alguns ligamentos de forma desigual. Em longo prazo, acontece uma sobrecarga anormal em um dos lados dos discos da coluna, o que pode levar a uma hérnia", explica o ortopedista Lafayette Lage.

Cada articulação do corpo tem uma abertura considerada ideal, e ela deve ser obedecida para que não ocorra a lesão. O médico diz, ainda, que após determinado grau do arco do movimento, certas estruturas normais podem sofrer um impacto que, em seqüências de repetição, pode lesar a borda da articulação. Outro cuidado a ser tomado é durante a flexão de quadris e ombros. O ideal é que não se flexione mais que 70 graus o quadril e mais que 60 graus os ombros. "Isto evita o impacto e preserva o menisco do ombro e do quadril.

A lesão desse menisco causa dor e uma artrose precoce", explica o médico. Mas mesmo que cuidados sejam tomados, e a pessoa mantenha uma postura correta durante todo o exercício, outros fatores influem na saúde física de quem malha.

Segundo o ortopedista, uma pessoa que, por exemplo, passou a infância sentando em cima das pernas (em W ou com uma perna sobre a outra), fatalmente terá um desalinhamento da articulação entre a patela e o fêmur. "Neste caso, mesmo fazendo uma mesa romana ou leg press com a postura correta, existirá um desgaste precoce da cartilagem da patela (ou rótula), o qual levará a dor e artrose precoce", finaliza.

Fonte: Academia Reebok www.reebokclub.com.br
Telefone: (11) 3847-7878
Lafayette Lage - ortopedista www.clinicage.com.br


DICAS DE BELEZA "BEM-HUMORADAS" SÓ PARA HOMENS!

1. Cheiro bom de homem - Não fuja muito do clássico buquê de aromas: desodorante leve, cheiro de banho tomado e suor natural do cangote. Ah! E loção pós-barba, que lembra nossos pais. Mais do que isso é extravagância e pode pegar mal. (suor natural do cangote kkk…..abafa!)

2. Hálito de cerveja excita (de uísque, vodca, vinho ou caipirinha, idem). De alho ou cebola nunca!!! (uuuui!)

3. Você pode ter o corte de cabelo que quiser, desde que não seja o corte tipo "tigela".

4. Você deve manter o cabelo limpo, mas nunca secá-lo com escova.

5. Você pode ser careca, as mulheres não ligam (até parece). Mas não podem ser carecas e usar uma calça grená ao mesmo tempo.

6. Você pode usar calça grená, mas não com uma peruca.

7. Se você tem uma peruca, use-a no Natal, no presépio, como manjedoura do menino Jesus.

8. Implantes de cabelo dispersam a atenção de uma mulher: ficamos hipnotizadas pelos tufos na sua testa.

9. Não se atreva a tirar as cutículas das unhas ou a esmaltá-las. Corte-as, apenas. E, em ocasiões especiais, se alguém pedir, suje-as de graxa.

10. Se você tem calos na palma da mão, cultive-os (temos sugestões edificantes a respeito). São úteis para coçar costas.

11. Admitimos que você tenha barriga, mas não que você seja uma enorme barriga (huahua).

12.. Pêlos no peito, tem quem goste. Em orifícios visíveis, como orelhas e nariz, pedimos clemência e tesourinha sem ponta (eu odeio pêlos no peito!!).

13. Banho antes, sim. Logo depois, nunca. Algum tempo depois… hummm, nem sempre.

14. Escovar os dentes é obrigatório, mas se você usar Crest, Listerine ou um enxaguatório bucal depois do sexo oral, vai levar porrada.

15. Máscaras de creme no rosto, só se você sofrer de micose ou for palhaço de circo.

16. Se tem espinhas, trate-as ou cresça.

17. Homens com músculos definidos nos parecem músculosos. Homens musculosos demais nos parecem indefinidos.

18.. Há três coisas que aterrorizam uma mulher: homens que usam bigode (sem barba); que usam camiseta regata e shortinho bem curto para ir à padaria; e os que têm todos os discos do Queen (essa é ótima!).

19. Não se depile, a menos que: a sua mulher peça, ou que você seja um nadador, ou que você seja masoquista.

20. Os homens arrumadinhos demais nos dão vontade de pendurá-los em cabides - e esquecê-los dentro do armário, para sempre.

21. Reconhecemos um homem pelo sapato que ele usa. Não se atreva a usar um mocassim de bico fino cor de gelo.

22. Dentes brancos e bem tratados vão bem, mas não a ponto de você mastigar de boca aberta ou mostrar sua higiene com palito de dente a céu aberto.

23. Se você usa sunga, vamos lhe contar segredinhos, mas jamais colocá-lo na nossa cama. (sunga amarela é u ó … kkk)

24. Se você for meio esculhambado, usar meia branca, cueca desbeiçada, botina puída e camisa amarrotada, seja ao menos um tipo sensível, saiba poemas de cor ou faça o tipo cineasta atormentado.

25. Na cama você pode fazer o que quiser, menos transar de meias. (Essa é demais!)

26. Nas roupas, prefira sempre o básico , mas tenha no armário um uniforme de bombeiro ou pelo menos um quepe de polícia rodoviária. Se a roupa não der ibope, o uniforme nós garantimos.

27. Não beba álcool demais. Nem de menos. Abstêmios, Hare Krishnas e adeptos do Pró-Vida são assustadores como serial killers.

28. Pela manhã, escove os dentes antes de fazer sexo. É relaxante para ambos.

29. Se você nunca come carne vermelha, acabará não comendo amarela, negra e nem branca também.

30. Não tenha chulé. Vire-se.

Webdesigner: Lika Dutra
Revisão: Anna Eliza Fürich
aefuhrich@gmail.com

Para acessar matérias anteriores,
clique na caixa abaixo.

Qual a sua opinião sobre esta matéria?
Envie suas críticas e sugestões

Clique aqui

Deseja enviar esta página para um
"Velho Amigo"?

Clique Aqui