Logomarca Velhos Amigos
INFORMAÇÃO / ACONTECEU

COMO SURGIU O ARTISTA
publicado em: 19/05/2017 por: Lou Micaldas

Desde pequena, Luiza minha irmã, já demonstrava seu dom pra desenho e pintura e também uma menina boa e amiga de todo mundo.

Papai, num esforço financeiro, pois a época eram de vacas magras, com 5 filhos e salário de professor, colocou-a na Escola de Belas Artes.

Dentre seus companheiros, havia um rapazinho muito talentoso, mas que estava se despedindo, pois não podia mais arcar com as despesas do material para expressar a sua arte na tela.

É óbvio que Luiza não suportaria ver tamanha injustiça. Entretanto, pouco podia fazer para salvar o sonho do artista que via surgir, pois ela era também estudante e sua mesada, coitada...

Um dia, papai foi visitá-la nas dependências de suas salas de aula e se comoveu com o jovem e talentoso pintor que dependia da solidariedade de sua filha.

Ele, como não podia deixar de ser, tinha o coração tão grande quanto o da filha:

Saiu de lá e, em pouco tempo, já estava de volta, com uma enorme caixa, com todo material que achou possível comprar: pincéis tintas, grafites, telas...

O tempo passou, e um dia, Ele se deparou com o retrato do rapazinho pobre, no jornal, cercado de elogios e parabéns.

Foi o início da carreira vitoriosa de um artista famoso, que recebia o prêmio pela maravilhosa decoração de Carnaval, da Av. Presidente Vargas.

Nota: pena, que não me lembre do nome dele.

Autor(a): Zeca Micaldas

 

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUA OPINIÃO SOBRE ESTA MATÉRIA

 

 

 

 

 


VOLTAR
AO TOPO DA
PÁGINA