Agora, graças à internet, já é possível emitir a 2a via da guia de pagamento do IPTU Juiz de Fora 2022. Todas as propriedades existentes em território urbano recebem a cobrança desse imposto. Saiba mais informações sobre o IPTU Juiz de Fora 2022.

IPTU Juiz de Fora 2022

Cidadãos que possuam uma propriedade em território urbano, seja ela comercial ou residencial, na região de Juiz de Fora, são obrigados a pagar pelo IPTU (Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana).

➥ Consulte os descontos do imposto em: IPTU Belo Horizonte 2022

É importante que os proprietários saibam que a cobrança desse imposto tem como objetivo principal a arrecadação de fundos monetários para manter a cidade em pleno funcionamento.

A prefeitura de Juiz de Fora é o órgão responsável pela cobrança desse imposto, empregando o dinheiro arrecadado em diversas melhorias para a região como, por exemplo, serviços de educação, saúde, transporte, entre outros.

Portanto, proprietários de imóveis, não deixem de pagar por esse imposto! O dinheiro arrecadado com  IPTU 2022 será revertido em melhorias que afetarão você diretamente.

2a Via e Consulta do IPTU Juiz de Fora 2022

Com o avanço da internet e a democratização da informática, qualquer cidadão pode realizar a emissão da 2a via da guia de pagamento do IPTU Juiz de Fora 2022. A única coisa que você vai precisar é de um computador que tenha conexão com a internet.

Abaixo você poderá conferir os passos necessários para realizar essa emissão. Confira:

  • O primeiro passo é você acessar o site oficial da Prefeitura de Juiz de Fora clicando aqui;
  • Digite todos os números da sua inscrição imobiliária, sem traços, no campo correspondente;
  • Digite os caracteres correspondentes à imagem e em seguida clique em “OK”;
  • Confira o resultado que aparecer e imprima a sua guia de pagamento. Com a guia em mãos, dirija-se até o banco credenciado para efetuar o seu pagamento. Saiba mais sobre os bancos que aceitam o pagamento do IPTU de Juiz de Fora no próximo tópico.

Valor do IPTU Juiz de Fora 2022 e Como Pagar

Ainda não temos o valor oficial do IPTU Juiz de Fora 2022. Este deverá ser divulgado logo no início do ano. Não se assuste caso seu IPTU tenha um valor diferente do IPTU do seu vizinho, pois a metragem do terreno influencia no valor que será cobrado.

Como são as prefeituras que determinam o valor desse tributo, uma cidade tem um valor diferente da outra, ou seja, o IPTU de Juiz de Fora não será igual ao IPTU do Rio de Janeiro, por exemplo.

Conheça algumas informações importantes:

  • Pagamentos à vista recebem desconto de 10%;
  • Você pode optar pelo pagamento parcelado em até 10x, mas neste caso não ganha descontos;
  • Em toda a rede bancária de Juiz de Fora;
  • Nas Casas Lotéricas autorizadas;
  • Pela internet, através do internet banking;
  • Por meio de aplicativos bancários no celular.

Contato da Prefeitura de Juiz de Fora

Se você prefere resolver os seus assuntos pessoalmente, então anote as informações de contato da prefeitura de Juiz de Fora:

  • Endereço: Avenida Brasil, 2001 – Centro, Juiz de Fora – Minas Gerais
  • Telefone: (32) 3690–8256